As lindas etiquetas personalizadas práticas e lúdicas!

Guia para os idosos que se vão instalar em lares de terceira idade

Segundo o INSEE, somos considerados "Sénior" aos 55 anos. Mas com essa idade, ainda temos a vida pela frente! No entanto, dentro de alguns anos ou neste momento, pode estar confrontado à necessidade de fazer integrar os seus familiares numa estrutura adaptada.


Os momentos-chave desta etapa

O que os familiares da pessoa idosa devem tomar em conta.

maison de retraite

Quando pensar nisso ?

Valorizar a comunicação

communication senior ludilabelNão há verdadeiramente um momento ideal ou crucial. O ideal é de não fazer um tabu. Deve-se conseguir falar sobre isso a pouco e pouco com eles para que, no momento certo, estejam prontos.

age maison de retraite

Com que idade ?

senior chaise

Pessoas de 65 e mais anos cuja situação não lhes permita permanecer no seu meio habitual de vida ou pessoas de idade inferior a 65 anos em condições excecionais, a considerar caso a caso.

pourquoi ludilabel

Porquê?

O verdadeiro motivo.

autonomie seniorsComo dito previamente, a Autonomia. Só ficamos dependentes dos outros devidos a problemas de saúde, a perda de vitalidade, a solidão. É, portanto, um fator de dependência que vai determinar a idade de entrar num lar.

annonce ludilabel

Quem deve anunciar a decisão?

É uma situação difícil se a escolha de integrar um lar não vem do próprio. Corre o risco que a pessoa leve a mal esta decisão.
apporter information senior

senior médical

Quem lhe anuncia
é...

Por motivo de saúde antes de tudo!

discussion seniorSe possível, o ideal é que seja o médico de família que anuncia ao futuro residente que vai ir para um lar. Os filhos e familiares da pessoa idosa podem, claro, estar presentes nesse momento.

 

discuter senior

Conversem todos juntos…

Preparar e informar-se.

Convém falar da situação e fazer participar a pessoa de terceira idade a todo o processo: da pesquisa do lar até a entreda no mesmo.

informer senior ludilabel ehpad

EHPAD

Para onde ir? Como escolher?

maison de retraite ludilabelO lar, seja qual for o modelo de instalações (prédio, moradia ou edifício próprio), deve estar inserido na comunidade, de modo a permitir a integração social das pessoas idosas. A visita a vários lares é imprescindível antes de tomar uma decisão, sendo importante fazer uma comparação entre todos os que visitou e escolher o que lhe parece mais adequado.

choix EHPAD

Quem vai escolher o estabelecimento ?

La escolha do futuro residente.

Os familiares devem procurar com a pessoa idosa qual o lar mais adequado a ela. Convém que seja ela que tome a decisão final. Por norma, quem procura um lar de idosos deseja que este seja o mais próximo possível da residência familiar. Desta forma, facilita as visitas regulares e o acompanhamento constante do estado de saúde dos idosos. Em situação de emergência, é importante estar rapidamento ao lado do idoso.
accueil EHPAD

Location
Para se habituar e escolher em conhecimento de causa :
Visitar

A visita a vários lares é imprescindível antes de tomar uma decisão, sendo importante fazer uma comparação entre todos os que visitou e escolher o que lhe parece mais adequado.

Para o/a ajudar, reunimos uma lista com alguns fatores que deve ter em conta nomomento de decidir qual o lar de idosos escolher: a localização, o orçamento, fazer uma visita guiada do lar, analizar os pormenores (infra-estruturas modernas, amplas, confortáveis e convidativas, a higiene, a segurança, o estado dos quartos, das casas de banho, da cozinha, zone de refeições e zonas exteriores).

pourquoi ludilabel

Para quê marcar os pertences com o nome e apelido do residente?

A resposta : Por norma, os estabelecimentos pedem às famílias que marquem e identifiquem o têxtil, a roupa, os óculos, os livros, etc. Para evitar danificar a roupa e os objetos com um marcador permanente têxtil, costura ou gravação, pense nas etiquetas personalizadas termoaderentes ou as etiquetas autocolantes.

Etiquetar para marcar os seus 
pertences (roupa et objetos).

Chega de perder os seus pertences!

Concebemos especialmente para si um kit de 183 etiquetas que permiti-lhe-á personalizar e marcar toda a roupa e pertences com o nome e apelido da pessoa idosa que vai para um lar de terceira idade. Este pack Lar de idosos contém um sortido de etiquetas que permite identificar a roupa, o calçado e os objetos dos séniors.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O pack LAR DE IDOSOS

pack creche ludilabel pack creche ludilabel 2

Precisa de um conselho sobre os nossos produtos?

O nosso serviço de apoio ao cliente está ao seu dispôr para responder a todas as suas perguntas e dúvidas e para o/a ajudar a efetuar a encomenda. Pode entrar em contcato connosco de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h, exceto feriados.

TELEF. 308 808 980
senior ludilabel