As lindas etiquetas personalizadas práticas e lúdicas!

Como colocar corretamente uma etiqueta termoaderente na roupa?

Numerosos são os clientes que se perguntam como colocar bem as etiquetas termoaderentes na roupa. Esta publicação dar-lhe-á as instruções assim como recomendações e conselhos para colocar as suas etiquetas com sucesso. Quais tecidos evitar? Tempo de aplicação? Onde colocar?


1. Onde colocar?

Em primeiro lugar, tirar a etiqueta termoaderente do seu suporte e colocá-la em cima da roupa no setio que escolheu. Mas CUIDADO, não a deve colocar em zonas com costuras aparentes nem perto de botões ou dobras. O melhor sítio para as colocar em camisolas e t-shirts é a nível do colarinho, no interior da roupa, a nível da etiqueta da marca ou de composição do tecido. Nunca colocar as etiquetas termoaderentes em áreas de muito relevo (costuras, bordados, rendas, malha…) ou áreas íngremes (relevo, dobras duplas, dobras, bolsos …) ou áreas de matérias não lisas ou ásperas (couro, camurça, imitação de couro …). Quanto mais o tecido for liso ou suave, mais a etiqueta ficará bem colada.


2. Quais tecidos evitar?

Não coloque em têxteis ou tecidos demasiado elásticos (nylon, 100% poliéster …) ou em lã ou malhas. O resultado em tecido macio e aveludado nunca será nítido. Não coloque num tecido que tenha mais ou menos a textura do pêlo ou de tecido sintético do casaco. Tecidos que não podem ser passados a ferro devem ser evitados. « Em suma, nunca colar uma etiqueta termoaderente num tecido que, habitualmente, não passa a ferro ou numa zona a qual nunca passa com o ferro. » Portanto, verifique no rótulo da composição se a roupa pode ser passada a ferro ou não, se for o caso, você pode colá-la, se não, optar por uma alternativa. Não coloque uma etiqueta termoaderente na etiqueta de composição de roupa, é óbvio.


3. Instruções:

  1. Agora que você sabe em quais tipos de tecido colocar a etiqueta e onde a colar, você está então no passo seguinte, o de colar.
  2. Precisa de proteger a etiqueta colocando o papel antiaderente fornecido, que você dobra em 2 para ter uma espessura dupla. É muito importante!
  3. Nunca coloque o ferro diretamente nas etiquetas sem a proteção.
  4. Se você não tiver papel aderente suficiente, use papel vegetal.
  5. Pressione o ferro com uma boa pressão SEM VAPOR (pré-aquecido, termostato a 150 ° C, posição lã / algodão) sem esfregar e sem se mexer durante 10 segundos.
  6. É necessário pressionar com força! Se o seu ferro não permitir que você escolha uma temperatura de 150 ° C, será necessário emprestar um com esta opção.
  7. Deixe o papel antiaderente arrefecer antes de o remover.
  8. A sua etiqueta está fixa!

4. Está colado? O que vê?

Já reparou que a textura da etiqueta lembra a da peça? Se assim for, está bem colado. De fato, uma vez que a etiqueta está corretamente fixa na peça de roupa, notamos que sua superfície tem a mesma textura que o tecido: a sensação é quase a mesma e é impossível levantá-la com as unhas. Se a resposta for não, então está mal colada! Então tem que tentar novamente com o papel antiaderente por fases de 5 segundos até que a textura da peça seja vista na etiqueta.

Se a etiqueta derreter demais e o desenho e o texto ficarem fuscos, é porque ou o ferro está muito quente ou o tecido da peça de roupa não suporta o ferro. Nesse caso, se a etiqueta não sair com as unhas, poderá colar outra por cima com o mesmo método visto anteriormente. Se a etiqueta sair com as unhas, é porque está mal colocada. Neste caso, dobre o papel dobrado ao meio e pressione com o ferro por fases de 5 segundos até que seja impossível tirar com as unhas. Deixe arrefecer; remova o papel vegetal suavemente e deixe a peça de roupa descansar por pelo menos 24 horas antes de usar ou lavar.


5. Casos especiais:

Às vezes, o interior da peça de roupa é de lã ou aveludado, especialmente em roupas de inverno.

Esse tipo de material não é recomendado, demora muito mais para a etiqueta aderir, o que danifica a etiqueta. Se, no entanto, colar uma etiqueta e se danificar, se não sair com as unhas, terá que colocar uma segunda etiqueta e refazer o passo de selagem a quente com o ferro e a protecção com frações de 5 segundos e parar quando está colado, ou seja, quando é impossível levantar com as unhas.


6. Conselhos de manutenção:

É necessário esperar pelo menos 24 horas antes da primeira passagem na máquina de lavar ou na de secar. Nós testamos as nossas etiquetas termoaderentes para que resistem ao detergente da roupa, à água quente e água fria, sem qualquer problema. Deve lavar na máquina a uma temperatura máxima de 90 ° C com um detergente clássico. Se elas saírem na lavagem, é provável que estejam mal coladas e que seu ferro não estivesse quente o suficiente ou que você não tivesse pressionado o suficiente e por tempo suficiente. Para uma solução, veja o ponto 4.

Se você tiver outras dúvidas ou preocupações com a fixação, convidamo-la a entrar em contacto connosco de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 16h, exceto feriados. É realmente mais fácil ajudá-la por telefone, fornecendo o número da sua encomenda e enviando fotografias de roupas / etiquetas por e-mail (lembrando o problema e o número da encomenda). Para entrar em contacto connosco, clique aqui!


7. Alternativa às termoaderentes

Se quiser uma solução mais rápida, mais ainda se pensa dar ou vender a roupa, aconselhamoslhe as etiquetas Ludisticks. Para mais informações sobre as Ludisticks!

Comprar etiquetas termoaderentes