Para a Páscoa

Nossos produtos para se preparar para a caça ao ovo

Etiquetas e sinalização para ajudar os pais a preparar a decoração para a caça aos ovos de chocolate da Páscoa.

Páscoa, o que é ?

A Páscoa é um feriado cristão que comemora a ressurreição de Jesus. A data da Páscoa cai no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois de 21 de Março, e assim pode ser entre 22 de Março e 25 de Abril. Esta festa tornou-se parte da tradição folclórica ocidental em diversos pontos. Em França e na Bélgica, são os sinos do Vaticano que trazem os ovos de chocolate. Antes da era cristã, na Europa, os ovos de galinha eram pintados e decorados para celebrar a Primavera e a regeneração da natureza depois do Inverno.

Na Alemanha, Alsácia, Suíça e Brasil, a lebre da Páscoa (Osterhase) traz os ovos como símbolo de fertilidade. Divertidamente, em algumas regiões alemãs, a lebre é substituída por um galo (Baviera), uma raposa (Turíngia e Vestefália), um cuco (Hanôver), uma galinha (Tirol).

A tradição de oferecer doces em forma de ovos, sinos, galinhas e coelhos foi popularizada pelos fabricantes(1) de chocolate que modernizaram a Caça ao Ovo, tornando-a um festival comercial e familiar para todos, reconciliando-a com as suas fontes pagãs.


Receitas e jogo de Páscoa

À procura de receitas doces da Páscoa, a origem do jogo da caça ao ovo?

Leia mais no nosso blogue!


(1) O chocolate de Páscoa chegou às nossas casas em 1873 quando a empresa britânica Fry's, sentindo a pechincha, criou o primeiro ovo de chocolate de Páscoa disponível comercialmente depois de ter criado a primeira barra de chocolate em 1847. Uma ideia de sucesso que conquistou o mundo!